Professor Pierre

Friburguense, casado, nascido em 1976, leciona atualmente no Colégio Estadual Dr. João Bazet, Educandário Miosótis e CPM. Também lecionou na Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, Colégio Anchieta, Externato Santa Ignez, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Nossa Senhora das Mercês, Colégio São João Batista, Ibelga, Colégios Estaduais Professor Jamil El-Jaick, Dr. Feliciano Costa, Salustiano José Ribeiro Serafim e nos Curso Classe A e Carbono 14.

Em razão de sua dedicação à legislatura, teve que deixar de ministrar aulas em vários estabelecimentos de ensino, o que lhe desperta muitas saudades, pois, para um professor, o contato com os alunos é o que alimenta o desejo de seguir em frente, dentro de uma realidade que só posterga a Educação e maltrata os profissionais da área.

Apesar de ter sua grande vocação na vida docente, despertado principalmente pela juventude, descobriu a vocação para a política ao se indignar com a forma como é tratada a Educação no país, bem como procurando tornar-se uma semente de transformação na forma como a política é tratada e desenvolvida nas esferas públicas.

Busca, dos atos e da alma de seus líderes basilares, inspiração para encarar a vida pública. Assim, o Professor Pierre busca e aglutina a inquietação produtiva de líderes como Darcy Ribeiro e Cristovam Buarque, a coragem e as ações coerentes de Leonel Brizola, estampando em seu peito, na sua cabeça, nas suas atitudes e nas suas ações o ideal de vida e a prática política de entender que "Todo poder emana do povo", uma cláusula pétrea da Constituição.

Sua trajetória política é multidisciplinar, mas é frisada pela ação fiscalizadora e pela luta contra a corrupção. É o relator de grande parte das principais denúncias de corrupção ao longo dos últimos 10 anos no município. Dentre elas, destaca-se a relatoria da CPI da Tragédia Climática de 2011, cujas apurações de irregularidades com a aplicação de recursos públicos foram encaminhadas ao Ministério Público e demais órgãos de controle.

Sua atividade legislativa também se destaca na valorização da identidade histórica e cultural da cidade, reconhecendo o legado dos povos que a formaram, e na defesa dos direitos dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas. Assinala-se, por exemplo, a cobrança do pagamento aos servidores dos Poderes Executivo e Legislativo da revisão geral anual, assegurada pela Constituição Federal.

Atualmente está em seu 3º mandato e nesta legislatura, além de outras importantes atuações legislativas, foi Relator do novo Regimento da Câmara, que lhe dinamizou as sessões, garantindo a participação popular, bem como da nova Lei Orgânica, ou seja, responsável pela compilação redacional dos 716 artigos que compõem a lei fundamental da cidade.

Professor Pierre

Pierre da Silva Moraes

: PSB
: 29/10/1976
: 22 2514-1700
: Rua Farinha Filho, 50 - Centro
: 28610-210
: Inativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
/ /   / /  
/ /   / /  
/ /   / /  
/ /   / /  
  • 18a. (2017 - 2020)