Averiguação de conduta de parlamentar

por Thyago Lopes Dias publicado 14/09/2022 10h09, última modificação 15/09/2022 09h21

Bom dia. Meu nome é Ingrid Secundo de Mello. Venho registrar reclamação dobre conduta do senhor vereador e presidente da Comissão de saúde senhor Maicon Queiroz. Encaminhei para ele reclamação e solicitação de averiguação sobre fatos ocorridos no hospital municipal Raul Sertã e ele de pronto apenas me perguntou se eu tinha provas... Questionei-o sobre a pergunta e o tom, pois não busco atendimento de um repórter caça -manchete sangrenta, mas sim de um parlamentar! Ele insistiu na condução inadequada do assunto e quando lhe informei que outros dois vereadores já sabiam da situação, ele simplesmente, negou auxílio e não procedeu com sua responsabilidade como vereador e mais ainda como presidente da Comissão de saúde da Câmara! Solicito, dessa forma, que o parlamentar seja notificado pela presidência da casa e comissão de ética e que esse senhor proceda com as atitudes que são de sua responsabilidade: recebimento da solicitação, averiguação e retorno ao solicitante. Acrescento que esse senhor não recebe vencimentos pagos com dinheiro público para exercer função de repórter de manchete sangrenta! Ele não tem a prerrogativa de decidir se recebe ou não uma solicitação de acordo com sua própria conveniência! Ele é um servidor eleito por pleito! Tem função pública! Dessa firma, estou certa de que ele será notificado e autuado pela autoridade superior. No aguardo. Grata.

: 13/09/2022 06h41
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20220913064115
: Resolvida

Respostas

1

: Thyago
: 14/09/2022 10h12
: Aceito

Bom dia Ingrid!
Enviei sua reclamação para o CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR e aguardo uma resposta.

2

: Thyago
: 15/09/2022 09h21
: Resolvida

Bom dia Ingrid, tudo bem ?
Segue a resposta do CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR:

Boa tarde!

Com os cordiais cumprimentos, vimos pela presente informar que após apuração dos fatos feita pela presidente da Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o vereador Maicon Queiroz nos informou que no dia 12/09/2022 a Sra. Ingrid entrou em contato com o parlamentar, via WhatsApp, solicitando auxílio uma vez que seu pai encontrava-se internado no Hospital Municipal Raul.

A solicitante informou que já havia feito uma reclamação junto à ouvidoria do referido Nosocômio e que, também, havia solicitado ajuda a dois vereadores.

Assim, o parlamentar não negou atendimento a Sra. Ingrid, apenas pediu que a mesma aguardasse o retorno dos outros vereadores e que caso não conseguisse resolver o problema, que entrasse em contato novamente.

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento