descaso de serviço publico prestado

por Thyago Lopes Dias publicado 09/02/2022 10h29, última modificação 02/03/2022 14h36

Ola, o relato trata-se de uma obra sem projeto e analise feita na localidade do campo do coelho proximo a rua sumidouro onde o sr robson no, subprefeito da regiao noa dia 31-1 tomou conhecimento da gravidade e ficou sabendo da minha solicitaçao junto a secretaria de obras com o protocolo numero 002210-22 e na secretaria de meio ambiente onde foi relatado toda a gravidade para o funcionario Henrique que falou que ia fazer u acompanhamento achar uma solução atraves do processo 002240-2022 e foi relatado tambem ao vece prefeito serginh, mesmo assim sem competencia tecnica o robson no dia 2-2 pois o acessor do ecretario de obra com muita ma vontade e total descaso disse o o subprefeito pode fazer o que quiser na localidade sem que seja preciso comunicar a secretaria de obras e se tivesse algo errado teria que ver com os fiscais da secretaria de meio ambiente. Nao esperava tanta ma vontande de tal profissional e descaso com o dinheiro publico e incompetencia em executar uma obra de tao grande porte e atraves desta torno publico meu relato junto a camara de vereadore, ministerio publico, prefeito e seu vice e tambem copia para o atual sub prefeito do campo do coelho que nao quer me atender e alguns meios de comunicaçao pois de perto estarei mostrando em registro fotografico e video todo o processo de degradaçao do serviço politico de baixa qualidade que é somente um politico que custa caro e prejudica parte da populaçao queira receber esta agua da bacia que cada vez mais aumenta devido a grilagem de terra que todos tem ciencia e nada faz e cada vez mais aumenta construçoes irregulares com desmatamento em topo de morro e como se nao nao fosse o sufiente este rede ira servi de recebimento de escoto como ocorre e ja sabemos que manilha de cimento nao pode receber tal dejeto.

: 02/02/2022 13h55
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20220202135520
: Resolvida

Respostas

1

: Thyago
: 09/02/2022 10h46
: Aceito

Olá Marcelo, bom dia!
Recebemos sua reclamação e enviamos para a comissão competente, COMISSÃO DE OBRAS E HABITAÇÃO e aguardo uma resposta da mesma.

2

: Thyago
: 25/02/2022 10h29
: Resolvida

Boa tarde!

Atendendo a solicitação constante do memorando Ouvidoria Nº 02/2022, serve o presente.

Considerando a notícia das reclamações junto à Secretaria de Postura e a Ouvidoria da Prefeitura, solicitamos que nos sejam fornecidos os números dos registros das reclamações para que possamos averiguar as tratativas que estão sendo dadas pelo ente público.

Nesse compasse, a orientação é no sentido que os presentes relatos e provas também sejam direcionados à 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva desta urbe, podendo o ato se concretizar através de envio de e-mail para o seguinte endereço eletrônico: iipjtconfr@mprj.mp.br ; através do número de telefone (22) 2533-1102 ou na Av. Rui Barbosa, nº 233, bairro Centro, Nova Friburgo.

Outrossim, a orientação é no sentido de que a parte reclamante interceda junto ao Corpo de Bombeiros Militar desta cidade possibilitando a informação acerca do alvará de funcionamento dos locais reclamados.

Além, a sugestão é no sentido da colheita de um abaixo-assinado dos vizinhos da localidade que também estão sendo importunados pelos motivos relatados.

Aproveitamos a oportunidade para os votos de estima e elevada consideração.

Sem mais, disponha.

Comissão de Mobilidade, Ordem Urbana e Paz Social

Rua Farinha Filho, 50 - Centro

Nova Friburgo – RJ

3

: Thyago
: 02/03/2022 14h36
: Resolvida

Boa tarde, peço que desconsidere a resposta acima.

nós da ouvidoria pedimos desculpas, e enviaremos abaixo a resposta correta.


Boa tarde,

Em resposta ao memorando 01/2022.

Em primeiro lugar, ressalto que é de suma importância que tenhamos pessoas dispostas a fazer o correto e seguir os procedimentos conforme as nossas leis municipais. Portanto, se torna imprescindível que, quando houver irregularidades em alguma construção, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente seja avisada para que possa tomar as providências necessários e orientar melhor o proprietário da construção. Ademais, as construções com projeto são melhores guiadas para uma melhor execução da obra, contribuindo diretamente com sua segurança.

No caso de denúncias para construções irregulares, é necessário abrir um processo na Secretaria de Meio Ambiente, não sendo de responsabilidade da Secretaria de Obras.Tanto as subprefeituras quanto a Secretaria de Obras não estão habilitadas para fazer vistorias, embargar obras ou aplicar multas.

Verificando o processo 002240-2022, constatei que o processo está em andamento na Secretaria de Meio Ambiente.

Reforço que é muito importante que tenhamos cidadãos que se importam em fazer o correto, assim como é o caso do senhor. Vamos acompanhar o seu processo com a Secretaria de Meio Ambiente e vamos reforçar a importância de dar andamento nesta denúncia específica, tendo em vista que estamos tratando de uma questão importante.


Atenciosamente,

Claudio Leandro da Silva

Vereador do PL

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento