Vereadores e Assessores de Friburgo farão curso de atualização legislativa

Preparação e Conhecimento marcam o início das atividades da 19ª Legislatura

A Câmara Municipal de Nova Friburgo vai realizar, através da Escola do Legislativo, um curso de atualização legislativa nos dias 11, 12 e 13 de janeiro para os vereadores e assessores. O objetivo é promover um minicurso que traga a todos, o conhecimento das especificidades do Poder Legislativo. Seus horários foram divididos em dois turnos, não apenas para respeitar os protocolos sanitários em virtude da Pandemia, como também por causa da abordagem diferenciada para os diferentes cargos.

O minicurso contará com aulas sobre estrutura básica da Câmara e Competência dos Vereadores, Técnica e Processo legislativo e sobre o Sistema de tramitação de matérias legislativas, SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo em sua programação.

O curso ocorrerá no Plenário do órgão e será ministrado pelos próprios servidores da Câmara Municipal.

Confira essas e outras notícias em nossos canais oficiais: www.novafriburgo.rj.leg.br e na TV Câmara.