Vereadores de Nova Friburgo realizam visita ao Hospital Municipal Raul Sertã

Os 21 parlamentares estarão juntos nesta ação

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Friburgo farão, nesta quinta-feira, 1, às 9h, uma visita ao Hospital Municipal Raul Sertã. O objetivo da ida à unidade de saúde é reforçar a fiscalização do atendimento à população, dos processos hospitalares, além de realizar uma vistoria nas dependências do hospital - o principal da região.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Alexandre Cruz (PPS), os parlamentares vêm recebendo constantes reclamações sobre a saúde no município. Ainda segundo o presidente, o ato consiste no dever que os mesmos possuem de acompanhar de perto as ações da administração pública.

“Fiscalizar é a principal função de um vereador e a Câmara de Nova Friburgo vem cumprindo o seu papel. Tentamos dialogar com a secretaria de Saúde da melhor forma possível, mas não está funcionando. Portanto, os 21 vereadores decidiram realizar essa ação juntos. E essa é a forma mais clara de garantir para população que a Casa Legislativa está acompanhando de perto tudo o que acontece com a saúde na cidade”, disse.

Em virtude de a visita ser realizada no início da manhã, a sessão ordinária que acontece sempre às 18h acabou sendo antecipada para as 14h. O adiantamento será para, além da discussão da pauta do dia, apresentar os resultados e apontamentos da passagem pelo hospital.