Mesa diretora da 7ª edição do projeto Câmara Jovem é eleita

Projeto traz estudantes da rede de ensino para dentro do Poder Legislativo

Os 21 estudantes que irão participar da 7ª edição do projeto Câmara Jovem se reuniram pela primeira vez no Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo na tarde da última quarta-feira, 25. O encontro teve como objetivo orientar os jovens sobre as atividades do projeto, além eleger os membros que farão parte da mesa diretora.

Todos os participantes puderem se inscrever para concorrer a vaga em uma das cadeiras que compõem a mesa diretora. Os candidatos fizeram uma breve apresentação e anunciaram como seria a gestão à frente do cargo.

Após a declaração do voto de cada jovem, foi eleita a composição da mesa para o mandato de um ano. A posse da Câmara Jovem 2018 está marcada para o dia 10 de maio, às 18h, na sede do Poder Legislativo.

Participantes da 7ª edição da Câmara Jovem –

Presidente Rafi da Roza Almeida (CPM); vice-presidente: Vitória da Costa Oliveira (Colégio Municipal Odette Penna Muniz); 2ª vice-presidente: Juliana Aparecida Schuenck de Paula (Colégio Municipal CEFFA Rei Alberto I); secretário: Carlos Augusto da Silva Filho (Colégio Municipal Odette Penna Muniz); 2ª secretária: Jhosseny Fonseca Leite (Colégio Municipal Odette Penna Muniz). Além dos alunos, Ana Isabelle Andrade Frossard Heringer (Escola Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira); Ana Karollyna S. de Azevedo (Colégio Municipal CEFFA Rei Alberto I); Beatriz Frez Ribeiro (Colégio Municipal CEFFA Flores); Bruna de Paula Amaral Heringer (Escola Municipal Tiradentes); Cauã Lemos Alves (Colégio Municipal Padre Rafael); Daniela Cristina dos Santos Monnerat (Colégio Municipal Padre Rafael); Davi da Silva (Colégio Municipal Padre Rafael); Estela Ferrari Melhorance (Escola Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira); Gabriel Torres Carvalho da Silva (Colégio Anchieta); João Gabriel Bom Corrêa (Colégio Municipal Rui Barbosa); Letícia Jander Luquetti dos Santos (Colégio Municipal CEFFA Flores); Ludmilla dos Santos Freitas (Colégio Municipal CEFFA Rei Alberto I); Marcelo Duarte Mattos (Colégio Municipal Padre Rafael); Marcos Vinicius de Moura Vieira (Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira); Tainá Martins Macário (Escola Municipal Alcides Francisco Brantes) e Wellington da Silva Sena (Colégio Municipal Padre Rafael).

Sobre o Projeto Câmara Jovem – O Projeto tem como objetivo permitir ao estudante friburguense compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade friburguense, bem como fomentar o surgimento de novas lideranças Políticas em Nova Friburgo.

registrado em: