CÂMARA PROMOVE ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS

O plenário da Câmara Municipal recebeu na manhã desta sexta-feira,12/03, representantes do setor empresarial e outras entidades de classe.

Sempre aberto a ouvir todos os segmentos da sociedade friburguense, a casa legislativa colocou em debate assuntos pertinentes ao meio empresarial da cidade. Para o presidente, a câmara é a casa do povo, deve ouvir a todos e juntos buscar soluções para as enormes dificuldades impostas pela Pandemia.

A mesa foi composta por representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), Representação Regional da Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Câmara dos Dirigentes Logistas de Nova Friburgo (CDL), Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, todas elas membros da Frente empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FEC NF), além do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Nova Friburgo (SETCANF).

Durante todo encontro a Pandemia e a preservação da vida foram colocadas em primeiro lugar, a preocupação era o além delas. Como equacionar o momento restritivo com a necessidade do caminhar econômico. A união em torno de ideias e soluções foi um ponto unânime entre políticos e empresários para equacionar a vida, os empregos, as empresas e a economia da cidade.

Os empresários propuseram um diálogo permanente entre a sociedade e os poderes, buscando sempre o aprimoramento do regramento já existente em cada bandeira, além de estudar uma logística para que se amplie e agilize a vacinação, com mais pessoas aptas a vacinar, locais de vacinação e doses.

Quando com a palavra, os vereadores apoiaram a iniciativa e se colocaram ao lado do empresariado na busca de soluções. O presidente da Câmara, vereador, Wellington Moreira, encerrou o encontro dizendo que: “Saúde e economia precisam andar lado a lado, não podemos ter soluções paliativas como, como me relatou a secretária de saúde, e repor por 30 dias os 52 profissionais que atuam no combate ao covid, requisitados pelo Rio de Janeiro. E depois disso? Esses profissionais vão representar leitos a menos. É preciso coragem e atitude na administração pública, para ter coerência e tratar com isonomia a todos. Não é razoável que locais funcionem com parte da capacidade e outros simplesmente não trabalhem.”

Também estiveram presentes o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região (SINDVEST) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Nova Friburgo (SHRBSNF).