Plenário da Câmara de Friburgo faz primeira sessão virtual nesta sexta, 17

A Pauta prevê projetos de auxílios emergenciais e requerimento de informações sobre verbas recebidas ao combate ao Coronavírus

O Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo realizará amanhã sua primeira sessão remota amanhã, sexta-feira (17), às 11hs. A comunicação por áudio e vídeo entre os participantes da sessão será feita por meio de aplicativo multiplataforma para smarthfones e computadores previamente habilitado, por meio de conexão com a internet, que permite a discussão e votação com transmissão instantânea. Já o registro das votações, realizados verbalmente, serão feitos por meio de ata.

A pauta prevê a deliberação de requerimento de informação relativa em quais ações serão utilizados os valores recebidos para o combate ao Coronavírus. Consta ainda na pauta um projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade de divulgação das informações relacionadas às contratações formalizadas para o combate ao COVID19 no Portal da Transparência e Indicações legislativas de auxílio a alguns seguimentos da sociedade friburguense. Diante deste novo sistema, as votações serão verbais e registradas em suas respectivas atas.

Para garantir a transparência dos atos legislativos da Câmara Municipal de Nova Friburgo, as sessões continuarão a ter ampla cobertura pelos canais de comunicação oficiais - TV Câmara, Rádio Câmara e Site da Câmara.