Parlamento Friburguense se reúne para propor medidas ao Executivo

Na manhã desta quarta-feira (21), os vereadores da Câmara Municipal de Nova Friburgo se reuniram no Plenário Jean Bazet para unir sugestões de medidas de enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) em Nova Friburgo. A ideia do parlamento é contribuir com a atuação sistêmica e coordenada entre os poderes.

Dentre as sugestões levantadas estão a flexibilização do horário de funcionamento do comércio e da indústria, a extinção do rodízio do CNPJ e a fiscalização de utilização de máscara nas ruas, inclusive com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Agora, um relatório será elaborado, lido na sessão de amanhã (22) e, posteriormente encaminhado ao Poder Executivo por dois vereadores indicados pela Presidência do Poder Legislativo: o representante do Legislativo no Comitê Operativo (COE) Max Bill e o Presidente da Comissão de Saúde, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas (CSPCD), Cascão.