Nova Friburgo pode ter Semana de Prevenção e Combate a Dengue

por Vinicius Gastin publicado 10/10/2024 19h26, última modificação 10/10/2024 19h26
Conforme a proposta, a semana ocorrerá, anualmente, no mês de novembro
Nova Friburgo pode ter Semana de Prevenção e Combate a Dengue

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em primeira discussão, o Projeto de Lei, de autoria do Vereador José Carlos Schuabb, que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate aos Mosquitos Transmissores dos Vírus da Dengue, Zika e Chikungunya em Nova Friburgo. De acordo com a proposta, a semana ocorrerá, anualmente, na terceira semana do mês de novembro.

Os Poderes Executivo e Legislativo de Nova Friburgo, em conjunto ou separado, deverão realizar as ações de conscientização, prevenção e combate dos mosquitos transmissores com a população.

“Diante do aumento de casos de dengue, chikungunya e Zika, o Ministério da Saúde lançou campanha nacional para o combate das arboviroses. Com a mensagem “Brasil unido contra a dengue, Zika e chikungunya”, a mobilização alerta sobre os sinais e os sintomas das doenças, além de formas de prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti. A semana instituída e as ações planejadas servirá para complementar as medidas de reforço que vêm sendo adotadas pelo Poder Executivo e as secretarias correspondentes”, explica Schuabb.