Nota Oficial

por Fernanda da Silva Guimarães publicado 10/02/2021 11h29, última modificação 10/02/2021 11h29

Quanto ao crime de Injúria sofrido pela Vereadora Maiara Felício (PT), a Câmara Municipal de Nova Friburgo lamenta o ocorrido e repudia veementemente qualquer tipo de conduta discriminatória seja por raça, credo, cor ou quaisquer outras formas de discriminação. Além disso, o Poder Legislativo Friburguense, na figura de seu presidente, vereador Wellington Moreira, se solidariza com a parlamentar e se coloca a disposição para ajudar no que for necessário.

Não cabem mais atos como este em pleno século XXI. Eles são inadmissíveis e vergonhosos para uma sociedade. Estarei em nome da Câmara e em meu próprio nome ao lado da vereadora Maiara até o final da apuração desse ato covarde. Que a justiça se faça com toda força da lei e que o caso sirva de exemplo e seja um ponto de mudança de comportamento dentro da nossa cidade.” Ressaltou o presidente.

Já a vereadora destacou que esse tipo de crime tem que ser denunciado por mais difícil que seja se impor. A denúncia é muito importante para que isso não se repita mais. Com a minha atitude, espero encorajar as pessoas que passam pela mesma situação”. A vereadora Maiara esteve, ontem mesmo, na delegacia dando início aos procedimentos criminais.