Mesa Diretora do Câmara Jovem é eleita e toma posse

por Vinicius Gastin publicado 12/06/2023 17h30, última modificação 12/06/2023 17h42
Logo após formação da Mesa, Jovens Vereadores visitaram os gabinetes dos Vereadores
Mesa Diretora do Câmara Jovem é eleita e toma posse

Mesa Diretoria do Câmara Jovem é eleita e toma posse

Avançando nas atividades programadas para a edição deste ano, o Projeto Câmara Jovem elegeu e empossou a Mesa Diretora na tarde desta segunda-feira, 12, no Plenário Jean Bazet. Os 21 jovens parlamentares eleitos se reuniram para realizar a votação, e Yohana Manuela foi eleita a Presidente. Segunda mais votada pelos colegas, Maria Luiza Machado será a Vice-Presidente, e Thalía de Almeida, a Segunda Vice. David Bonifácio fica como 1º Secretário, e Thaina Futigami, como a 2ª Secretária. Participaram do evento a Vereadora Maiara Felício, Coordenadora do Projeto, Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo (ELENF), Professor Ricardo Gama, o Rico, a Coordenadora do Conselho Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Martha Rachel a e secretária da ELENF, Victória Melchides.

Agradeço a cada um por ter me dado o voto de confiança. Fiquei muito nervosa, e não esperava, mas estou muito feliz em poder representar a cada um de vocês”, resumiu a Presidente Yohana em seu primeiro discurso.

Entre os 21 parlamentares, David, Thalía, Yohana e Maria Luiza se candidataram a presidência, enquanto Thaina, David e Eduardo disputaram as funções de primeiro e segundo Secretários. Cada um teve um breve período de tempo para discursar na Tribuna antes do início da votação. Logo após a formação da Mesa, os Jovens Vereadores realizaram uma visita aos gabinetes da Casa Legislativa. A Sessão para votar as propostas está agendada para 14 de setembro. A edição deste ano do Câmara Jovem é encerrada no dia 22 de novembro, com a entrega do livro contendo os Projetos de Lei, votados e aprovados pelos Jovens Vereadores, para as escolas participantes e para o Presidente da Câmara Municipal.

A Câmara Jovem é formada pelos seguintes parlamentares: Joice Ribeiro (Alcides Brantes), Davi Bonifácio (Cecília Meirelles), Daiana Heringer (Ceffa Flores), Rubiana da Silva Frossard (Cypriano Mendes), Eduardo Gonçalves (Dante Magliano), Luiz Felipe Gonçalves (Dermeval Barbosa Moreira), Caio da Silva Pereira (Dermeval Barbosa Moreira), Keyloane Batista (Juscelino Kubitschek), Ana Luiza Santana (Juscelino Kubitschek), Ana Beatriz Gomes (Maximillian Falck), James Ouverney (Monsenhor José Antônio Teixeira), Victória Teixeira (Odette Penna Muniz), Elaion Boy da Cunha (Odette Penna Muniz), Maria Luiza Machado (Odette Penna Muniz), Talía de Almeida (Ceffa Rei Alberto I), Yohana Manuela de Andrade (Ceffa Rei Alberto I), Thainá Futigami Martins (Rui Barbosa), Ana Clara Sinder (Rui Barbosa), João Gabriel Marques (Rui Barbosa), Geovana Araújo (Vevey La Jolie), David Schneider (Tiradentes) e a Suplente Yoahana dos Santos Moura (Odette Penna Muniz).