Indicação Legislativa proposta pelo vereador Naim Pedro é aprovada por unanimidade

A Indicação Legislativa 516/2019, proposta pelo vereador Naim Pedro, solicitando por parte do Poder Executivo “a elaboração de um Projeto de Lei que disponha sobre a criação do Fundo Municipal de Recuperação e Manutenção das Estradas Vicinais”, foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (09), no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo.

O projeto foi elaborado visando a grande extensão geográfica de Nova Friburgo e seus muitos quilômetros em estradas vicinais que não possuem qualquer política pública permanente para manutenção e melhorias das condições das estradas vicinais, que prejudicam diversos moradores, agricultores e estudantes.

Especificamente na região de Lumiar e São Pedro da Serra, são mais 200 km de estradas vicinais e pouca estrutura para sua manutenção, acarretando em críticas da população que por vezes não possui o conhecimento da ausência de recursos para este fim. Portanto, o projeto foi elaborado com o objetivo de atender essa demanda e, assim solucionar às reivindicações das comunidades.

Com a criação do Fundo Municipal: a Prefeitura poderá investir em Políticas públicas permanentes para manutenção das estradas vicinais, que são responsáveis por escoar a produção rural; O fundo servirá como instrumento de captação de recursos em editais públicos destinados a este fim, trazendo mais possibilidades de captação de verbas; Além de incentivar o turismo rural ao longo das belas estradas vicinais em toda extensão do município, com instalação de mirantes e placas em pontos de interesse turístico.