Ciclo de Palestras Educação para a Cidadania conta a história da cidade e do Legislativo

por Vinicius Gastin publicado 10/05/2024 12h35, última modificação 10/05/2024 12h41
Evento acontece na próxima segunda-feira, 13, no Plenário da Câmara Municipal

A ELENF (Escola do Legislativo de Nova Friburgo) promove o segundo evento do Ciclo de Palestras Educação para a Cidadania, organizado em parceria com a Secretaria de Educação de Nova Friburgo e o Programa de Políticas Públicas no Projeto Emancipe Rio da Uerj/Faetec, no Polo de Nova Friburgo. O evento acontece nesta próxima segunda-feira, 13, às 10h no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão pela TV Câmara, no Youtube.

A palestra, intitulada “Breve história de Nova Friburgo e do Poder Legislativo”, será ministrada por Ricardo Costa, o Professor Rico, servidor efetivo da Câmara Municipal de Nova Friburgo, coordenador pedagógico da ELENF, graduado em História pela Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, com mestrado e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense. Foi também professor adjunto e coordenador do curso de História da Faculdade de Filosofia Santa Doroteia. É coautor dos livros Teia Serrana – Formação Histórica de Nova Friburgo; Teia Serrana 2 – Novos temas e novas abordagens; Memórias do Legislativo Friburguense – 200 anos de História da Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Criada pela Resolução Legislativa nº 2.052/2013, a Escola do Legislativo de Nova Friburgo tem o intuito de oferecer cursos e atividades de formação para o aperfeiçoamento das práticas e dos processos da administração pública e da área legislativo. Tem como objetivos principais oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da Câmara Municipal de Nova Friburgo e desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional dos Vereadores, Assessores, Servidores Públicos e outros segmentos da sociedade sobre assuntos legislativos.