Câmara de Nova Friburgo realiza primeira sessão ordinária em 2019 nesta terça-feira, 5

Presidente e demais membros da Mesa Diretora tomarão posse na reunião

A Câmara Municipal de Nova Friburgo dá início ao ano legislativo nesta terça, 5, a partir das 18h, com a posse do presidente e demais membros eleitos para Mesa Diretora (biênio 2019/2020).

O grupo é formado pelo presidente Alexandre Cruz (PPS); primeiro vice-presidente, Marcio Damazio (DEM); segundo vice-presidente, Wellington Moreira (MDB); primeiro secretário, Professor Pierre (PSB) e segundo secretário, Carlinhos do Kiko (DC). Os cinco cargos que comandam os trabalhos do Legislativo friburguense foram escolhidos no dia 29 de novembro do ano passado, em sessão com pauta exclusiva.

Ainda na primeira reunião do ano, serão empossados mais seis (sendo uma substituição) dos 13 servidores aprovados no concurso público de 2017.  Até o final do próximo ano, os outros quatro candidatos que ainda não foram chamados serão convocados.

Os novos funcionários efetivos ocuparão os cargos de: (1) Assessor de Comunicação, (1) Agente Legislativo, (2) Assistentes Legislativos, (1) Auxiliar de Patrimônio e (1) Adjunto Legislativo.

Para o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cruz, a convocação dos aprovados reforça o compromisso de prestar um serviço de qualidade para população.

“O cidadão compreendeu a função do vereador e tem acompanhado o trabalho de cada parlamentar mais de perto. Com isso, a rotina da Câmara está mais intensa e demandando mais trabalho. Precisamos de novas pessoas capacitadas para dar sequência ao serviço”, destacou Alexandre.

Ainda segundo o presidente, um novo concurso começa a ser elaborado para 2020.

“Estamos promovendo uma reforma administrativa na Casa e, desde a realização do último concurso público, análises estão sendo feitas para reestruturação de quadro. Avaliações preliminares já indicam a necessidade de promover mais um certame”, disse.

O horário de atendimento ao público da Câmara de Vereadores, que fica na Rua Farinha Filho, 50, no Centro, segue em 2019 com o horário o estendido (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, indo um pouco além nos dias de sessões ordinárias, extraordinárias e solenes).