Câmara promove Audiência Pública sobre Segurança Pública

A Câmara Municipal de Nova Friburgo vai realizar uma Audiência Pública sobre a segurança pública do município no próximo dia 02, às 18hs, plenário da casa. Dentre os assuntos da pauta estão a situação do CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente) e do acolhimento dos moradores de rua, o planejamento e recursos da cidade inteligente. Outro assunto contemplado será a Guara Municipal e a necessidade de armamento não letal, treinamento e capacitação e convocação de novos agentes.

Foram convidados para o evento os Comandantes da Polícia Civil, Militar, do Grupamento de Bombeiros e da Guarda Municipal, um representante da Promotoria de Infância e Juventude do Ministério Público, Comissão de Infância e Juventude da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) Nova Friburgo, Conselho Tutelar e Secretarias Municipal de Assistência Social, Ordem e Mobilidade Urbana, de Política sobre drogas, Saúde, Governo, Finanças, Educação e de Ciência e Tecnologia.

Audiência Pública foi proposta pelo presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Ordem Urbana e Paz Social, vereador Marcinho (PRB) e contará também com a participação do Conselho Municipal de Segurança para debater questões pertinentes à segurança pública no município.