CÂMARA PROMOVE AÇÕES DE MORALIZAÇÃO E ECONOMIA

por Fernanda da Silva Guimarães publicado 05/02/2021 11h11, última modificação 05/02/2021 11h11
Novo presidente corta gastos e tenta dar uma nova roupagem à Câmara Municipal de Nova Friburgo.

Por Nelson Cunha – Chefe de Comunicação Social

A Câmara Municipal passa por uma verdadeira revolução. A nova gestão, sob o comando do Vereador Wellington Moreira em apenas um mês, agiu para cortar gastos e moralizar os trabalhos na casa. Como toda ação tem como contra partida uma reação, houve resistência.

Logo após a posse, as medidas para gerar economia atingiram a folha de pagamento com redução de 25,65%, mais que ¼ (um quarto) de encolhimento de gastos apenas com cargos efetivos.

O corte também chegou aos celulares oferecidos e pagos pela casa. A conta com as linhas sofreu uma redução próxima a 18 mil reais. O projeto da presidência promete atingir outros setores da Câmara com providências para economia e moralização.

- É preciso trazer a credibilidade de volta a esta casa. Tais medidas geram resistência, mas a população apoiará cada uma delas, porque refletem na transparência e na economia do dinheiro público. Aos poucos estas ações serão divulgadas, disse o vereador Wellington Moreira, presidente da Câmara.