Câmara Municipal susta intervenção no Hospital Santa Lúcia

Na manhã desta terça (18), A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou o Projeto Legislativo nº 003/2021, que prevê a suspensão do Decreto Municipal nº 995, de 14 de maio de 2021, que determinava a intervenção da prefeitura na Casa de Repouso Santa Lúcia. A iniciativa de autoria dos vereadores Carlinhos do Kiko, Priscilla Pitta, Maicon Queiroz, Max Bill e Marcinho teve 19 votos a favor e apenas um contrário.
Com isso, a partir da publicação em Diário Oficial, o Decreto do Executivo que previa a administração da unidade pela prefeitura deixa de valer e a Casa Santa Lúcia volta a funcionar em seu regime adotado atualmente abrigando, inclusive, pacientes psiquiátricos encaminhados pela rede SUS para a internação. Hoje, o hospital acolhe aproximadamente 160 internos e cerca de 80 funcionários que trabalham no local.