Câmara Municipal se reúne com Executivo para debater sobre os contratos temporários da Rede Municipal de Ensino

Após ampla conversa no Plenário Jean Bazet, ficou definida uma sessão extraordinária para deliberar sobre a prorrogação dos contratos temporários dos profissionais que atendem os portadores de deficiência da educação municipal

Reunião entre os Poderes Legislativo e Executivo marcam os trabalhos da semana em Nova Friburgo. Na manhã de hoje (17), a Câmara Municipal foi palco de uma extensa reunião entre o Legislativo e o Executivo que tratou do término dos contratos dos profissionais de mediação dos alunos portadores de deficiência da Rede de Ensino de Nova Friburgo. Como os contratos findaram no último dia 12, o Prefeito e o Parlamento precisaram entrar em consenso sobre quais medidas deveriam ser tomadas para a não interrupção deste serviço.

Estiveram presentes os chefes do Poder Legislativo e Executivo, Wellington Moreira e Johnny Maycon, respectivamente; o Sub-procurador do Executivo Municipal, Fernando Guimarães; os vereadores Zezinho do Caminhão, Dirceu Tarden, Max Bill, Cláudio Leandro, Christiano Huguenin, Walace Piran, José Carlos, Ângelo Gaguinho, Vanderleia Abrace essa Ideia, Professor André, Maicon Quiroz, Isaque Demani, Cascão, Priscilla Pitta e Marcinho. Já os demais justificaram a ausência.

Ao final do encontro, ficou decidido pela realização de uma Sessão Extraordinária que acontece amanha (18), às 14hs com pauta exclusiva que vai abordar a prorrogação contratual por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 12/2021, protocolado em regime de urgência no dia 11 deste mês. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara e demais canais oficiais do Poder Legislativo.