Câmara Municipal oferece mais uma ferramenta de Participação Popular
Depois da implantação do sistema E-Democracia, no site da Câmara, em setembro, o Controle Interno da Casa aderiu à Rede Nacional de Ouvidorias que, a partir de agora, passará a fazer parte do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort). São duas plataformas integradas online que propiciam, ao mesmo tempo, o sistema de ouvidoria e estatísticas de informação ao cidadão desenvolvidas pela Controladoria-Geral da União: Fala.br e Painel Resolveu. Os dois links se encontram no site institucional da Câmara Municipal.
De acordo com a CGU, o objetivo dessas ferramentas é elevar a credibilidade do poder público por meio da participação social, do controle interno governamental e do combate à corrupção em defesa da sociedade.
O que são esses recursos?
Fala.br – por este sistema é possível tratar em ambiente único, as manifestações de ouvidoria, solicitações de simplificação e pedidos de acesso à informação. A nova solução permite ao usuário o acesso integrado, por meio de único ícone, e deve ser utilizado pelas ouvidorias e serviços de informações ao cidadão para oferecer respostas aos diversos tipos de manifestações.
Já o Painel Resolveu é uma plataforma que consiste em uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a administração pública recebe diariamente pelo sistema E-Ouv. A aplicação permite pesquisar examinar e comparar de forma rápida, dinâmica e interativa todos esses dados.
Clique abaixo para Utilizar a Plataforma Fala.Br ou consultar o Manual do Usuário:
Instruções de como Fazer Login e Registrar Solicitações e Reclamações na Plataforma Fala.Br:
Instruções de como consultar Pedidos na Plataforma Fala.Br
Instruções para Insterposição de Recursos na Plataforma Fala.Br