Câmara Municipal antecipa devolução de meio milhão para compra de testes do Covid-19

por Fernanda da Silva Guimarães publicado 25/06/2020 17h05, última modificação 25/06/2020 17h48
O objetivo da Casa Legislativa é ajudar na flexibilização do isolamento e no combate à Pandemia mundial.

A Câmara Municipal de Nova Friburgo encaminhou hoje, pela manhã, uma proposta de devolução antecipada de recursos ao Poder Executivo. O repasse antecipado, que advém da economia orçamentária da casa legislativa somente será efetuado mediante o comprometimento do Poder Executivo na utilização destes recursos na compra de aproximadamente 5.000 unidades de testes diagnósticos para a identificação de casos de Coronavírus na cidade.

O assunto foi levado a Plenário e aprovado pela unanimidade dos parlamentares. Para o Presidente da Casa legislativa, vereador Alexandre Cruz (Cidadania), esta é uma boa notícia. “Há três semanas atrás começou as reuniões com o Ministério Púbico Estadual e com o setor produtivo da cidade. Foi feito um desafio a esta casa para saber de qual maneira poderíamos contribuir. Após verificar junto à Procuradoria e ao Financeiro da Câmara Municipal, ficou decidido que vamos antecipar a devolução de meio milhão de reais para o Poder Executivo para a compra dos testes tão necessários”.

Agora, a Câmara Municipal aguarda um posicionamento da Prefeitura Municipal para agendar a realização do repasse.