Câmara Municipal concede diversos títulos em Solenidade no Teatro Municipal

Na noite de ontem aconteceu a entrega das comendas Barão de Nova Friburgo e os títulos de Cidadania Friburguense no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. A solenidade homenageou cidadãos que tenham se dedicado à cidade com seus feitos notáveis.

Fizeram parte da mesa na solenidade o Presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, o vereador Alexandre Cruz, o Diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo, o Capitão de Fragata, Marcelo Cerentini Garcia, o Juiz Federal Elmo Gomes de Souza, Prefeito da Cidade, Renato Bravo e os agraciados com a Comenda Barão de Nova Friburgo, a historiadora e professora, Janaína Botelho e o Jornalista e professor, Hamilton Werneck.

Em seu discurso, o comendador lembrou de seus feitos pela cidade e destacou a importância da educação como legado para a cidade. Já a comendadora Janaína, relembrou a trajetória histórica do Barão de Nova Friburgo. Ao final, o Presidente da Casa legislativa Alexandre Cruz agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento para a cidade.

A solenidade contou ainda com a presença dos deputados estaduais Sérgio Louback, do PSC e Rosângela de Oliveira, do PT. A deputada do Rio que concedeu a Nova Friburgo o título de Município de Interesse Turístico, em seu discurso, destacou que sua próxima meta será criar uma linha de ônibus entre Maricá e Friburgo e Sérgio Louback demonstrou seu apoio.

Ao final, o Presidente da casa legislativa homenageou, com o Brasão do Município, o Chefe de Governo da Cidade de Belmonte, em Portugal, João Morgado, que está em Friburgo para o lançamento de um livro. “Esse intercâmbio que está havendo com a Suíça e Portugal tem sido muito importante para as futuras gerações e para os novos negócios na área de agricultura, comércio, indústria. Vai ser muito bom para o nosso município”, destacou.