Câmara homenageia a Universidade Cândido Mendes em Sessão Solene

Câmara entrega moção em homenagem à Universidade Cândido Mendes - Foto: Eder Dias

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou ontem, dia 13, às 18h30, uma Sessão Solene em homenagem a Universidade Cândido Mendes – Campus Nova Friburgo. A moção foi conferida por causa do recebimento do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que certificou 161 instituições de Ensino Superior em todo o Brasil. Dentre os polos da instituição no Rio de Janeiro, apenas Friburgo e Campos receberam a certificação.

No blog Exame da Ordem, o secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, destacou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de direito. Nesse sentido, ressalto que o Selo OAB não tem o objetivo de criar um ranking entre todas as instituições de ensino superior do país. Seu propósito é evidenciar as faculdades com elevado padrão com base nos resultados obtidos por avaliações fidedignas com o Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”.

Na sessão, que tem como objetivo o agraciamento às instituições que se destacam na cidade, o Presidente da Sessão, o vereador do MDB, Christiano Huguenin, destacou a relevância do reconhecimento.“Apenas os polos de Friburgo e Campos tiveram esse destaque. Parece pouco mas não é. Principalmente no momento atual em que a gente vê a todo instante a mercantilização do ensino, principalmente ensino superior. Então o Estado do Rio de Janeiro se destacar é motivo de muito orgulho sim”.

O presidente da Câmara, Alexandre Cruz, do PPS, destacou também a importância da certificação. “A minha esposa foi aluna e hoje formada pela Universidade Cândido Mendes então eu fico muito feliz de vir aqui diante de todos esses alunos e familiares, de jovens que se entregam nesse momento tão difícil pelo qual atravessa o país aos estudos. É uma alegria muito grande ver a justa homenagem que a Cândido Mendes recebeu. Isso prova o conteúdo dos mestres da Instituição. Só quem passa pelos bancos de uma Universidade sabe bem o que é. Então parabenizo vocês por esse dia pelo recebimento justo desta homenagem”.

Participaram do evento o Coordenador Geral do Campus de Nova Friburgo, professor Francisco, a Coordenadora do Curso de Direito, Tânia Teiner, o professor Assis de Melo da Conceição além de outros professores do curso de Direito do Campus de Nova Friburgo.