Câmara de Nova Friburgo elege Mesa Diretora para 2019/2020 nesta quinta-feira, 29

A sessão ordinária - com pauta exclusiva - começa às 14h

A Câmara Municipal de Nova Friburgo realiza, nesta quinta-feira, 29, a partir das 14h, sessão ordinária - com pauta exclusiva - para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Os cargos escolhidos neste pleito serão para presidente, primeiro e segundo vice-presidentes e primeiro e segundo secretários.

O rito será como determina Regimento Interno da Casa:  o presidente da sessão apresentará a lista de candidatos a cada um dos cinco cargos. Em seguida, será deliberado em Plenário o formato - cargo a cargo ou por formação de chapa. A eleição para Mesa Diretora exige maioria simples e voto nominal. Os candidatos terão tempo igual para apresentar as suas propostas e compromissos com o Poder Legislativo.

É papel da Mesa Diretora organizar e gerir os trabalhos das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal, além coordenar os serviços administrativos da do Poder Legislativo. Algumas competências são exclusivas da Comissão Diretora, como criar e assinar atos administrativos e ser responsável pelos bens públicos em posse da Câmara.

A atual Mesa Diretora (2017/2018) é formada pelo presidente Alexandre Cruz (PPS); primeiro vice-presidente, Marcio Damazio (DEM); segundo vice-presidente, Wellington Moreira (MDB); primeiro secretário, Professor Pierre (PSB) e segundo secretário, Carlinhos do Kiko (PSDC).