Câmara de Nova Friburgo comemora os 50 anos da Aldeia da Criança

Além da solenidade em homenagem ao cinquentenário da instituição, será inaugurada uma exposição permanente no Salão Nobre da Casa Legislativa

Os 50 anos de fundação da Aldeia da Criança serão comemorados em sessão solene na Câmara Municipal de Nova Friburgo, nesta sexta-feira, 29, às 18h. A reunião foi requerida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Alexandre Cruz (PPS) e aprovada por unanimidade.

Além do encontro para homenagear o cinquentenário da instituição, será inaugurada uma exposição, que conta toda a história da entidade, no Salão Nobre da Casa, no terceiro andar.

A Aldeia da Criança foi fundada em 1968 pelo padre alemão, Hermann Josef Wüste, que veio ao Brasil em uma missão de paz e conheceu a miséria vivida pelas crianças abandonadas. Sensibilizado, Wüste criou as primeiras casas-lar da instituição no estado do Rio, seguindo os modelos das existentes no pós-guerra europeu. Ao longo de aproximadamente 40 anos, casais sociais receberam grupos de crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude, vivendo com elas nas 17 casas construídas pela instituição.

Há dez anos, a entidade redefiniu a sua linha de atuação e substituiu a modalidade de abrigamento por um trabalho mais amplo e estruturado na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, além do apoio direto às famílias. Com dois núcleos em Nova Friburgo – em Centenário e Conselheiro Paulino -, a Aldeia atende atualmente cerca de 500 crianças e possui uma equipe de 18 colaboradores, que desenvolvem diversas atividades como apoio pedagógico, dança, música, teatro, informática e esportes.

Mantida por doações, a Aldeia da Criança atende gratuitamente alunos da rede pública e membros das comunidades. O projeto atende diretamente famílias de pequenos agricultores rurais, meeiros, operários de fábricas, trabalhadores domésticos, da indústria têxtil e desempregadas de diversas localidades da cidade.

JanEronag
JanEronag disse:
29/03/2020 02h04
Cialis 10 E 20 Mg Prezzi <a href=http://cialibuy.com/#>Cialis</a> Buy Generic Accutane No Prescription <a href=http://cialibuy.com/#>buy generic cialis online safely</a> Canadianmed24h
Comentários foram desativados.