Câmara de Friburgo retoma suas atividades nesta terça (02) com restrições

Sessões Ordinárias serão realizadas sem a presença de público e assessoria parlamentar para evitar aglomerações

A Câmara Municipal de Nova Friburgo retorna suas atividades legislativas em 2021, a partir de amanhã (2). Com critérios rigorosos em virtude da Pandemia do Coronavírus (COVID-19), as reuniões, que continuam a ser realizadas às terças e quintas, 09hs, vão contar apenas com um número bem restrito de servidores para evitar aglomerações. Além disso, no plenário Jean Bazet, será obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social, conforme as recomendações das autoridades médicas e sanitárias.
Um dos destaques da Sessão de amanhã será a escolha dos membros das Comissões Permanentes que têm por finalidade apreciar e deliberar sobre os assuntos ou proposições, no âmbito dos respectivos campos temáticos e áreas de atuação, submetidas ao Poder Legislativo além de exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária do Município. Já no Expediente, será anunciada a entrada para tramitação na casa legislativa seis projetos de lei ordinárias, quatro projetos de Indicação legislativa incluindo a que trata da gratuidade em transporte público coletivo para idosos entre 60 e 64 anos além de moções de louvor.
A Sessão poderá ser acompanhado ao vivo pelo Canal da TV Câmara no YouTube.