Câmara de Friburgo anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus

Compreendendo a necessidade de adoção de ações coordenadas para o enfrentamento de emergência em saúde pública de importância nacional, a Câmara Municipal de Nova Friburgo vai implantar, a partir de amanhã, uma série de medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação do Coronavírus (Covid-19). Com isso, até o dia 30 deste mês, as reuniões que não sejam deliberativas como as solenes, audiências públicas, cursos, eventos palestras e outros eventos agendados no Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo ficam suspensas. Este prazo poderá ser ampliado se as circunstâncias de enfrentamento da propagação do novo coronavírus exigirem.

Além disso, para evitar aglomerações, os Gabinetes Parlamentares e os Departamentos Administrativos do Poder Legislativo de Nova Friburgo poderão exercer suas atividades em regime de rodízio e os setores administrativos com mais de 2 (dois) servidores vão estabelecer, na medida do possível, horários alternados. Quanto ao registro de ponto eletrônico dos servidores, considerando que o coletor biométrico pode ser potencial transmissor do vírus, foi dispensado pelo mesmo período.

Outra medida preventiva adotada foi a restrição do acesso à Câmara Municipal por visitantes e cidadãos, salvo em caso de extrema necessidade. Sendo assim, estão autorizados a ingressarem no prédio livremente apenas os senhores Vereadores, servidores efetivos ou comissionados, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa.