Câmara aprova wi-fi gratuito em Unidades de Saúde de Nova Friburgo

por Vinicius Gastin publicado 14/11/2023 20h50, última modificação 16/11/2023 13h34
Disponibilidade de sinal de internet deve ser ininterrupta, por 24 horas diárias
Câmara aprova wi-fi gratuito em Unidades de Saúde de Nova Friburgo

Em discussão única, por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Indicação Legislativa, de autoria da Vereadora Priscilla Pitta, que prevê a disponibilidade gratuita de wi-fi nos estabelecimentos públicos de saúde do município de Nova Friburgo. A medida contempla o Hospital Municipal Raul Sertã, o Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e demais unidades de saúde. A disponibilidade de sinal de internet deve ser ininterrupta, por 24 horas diárias. A administração dos estabelecimentos de saúde terá a responsabilidade de adotar todas as disposições pertinentes à fiscalização, operação e manutenção contínua da referida rede de conectividade. Por se tratar de indicação legislativa, a matérias terá que retornar à Câmara em formato de Projeto de Lei, feito pelo Executivo, para que seja analisada e votada pelos parlamentares.

De acordo com a indicação, o fornecimento do acesso à rede sem fio (Wi-Fi) no prédio ou ambiente de atendimento tem que possuir um desempenho de qualidade, devendo ser mantida está mesmo com o volume de acessos simultâneos por todos os usuários do órgão de maneira satisfatória. A cobertura da rede sem fio (Wi-Fi) deve abranger integralmente todas as áreas internas dos edifícios destinados ao atendimento, abrangendo filas de espera, áreas de assentos, salas de consulta, enfermarias, guichês de atendimento, recepções, corredores e portarias.

O projeto também prevê a publicidade com cartazes contendo o código de acesso. A administração local deve adotar canal, com filtros que impeçam o acesso a conteúdos impróprios e a obtenção indevida de dados bancários.