Câmara de Friburgo: ações que impactaram a vida do friburguense em 2022

por Vinicius Gastin publicado 27/01/2023 18h55, última modificação 27/01/2023 19h00
Ano passado foi marcado pelo reconhecimento dos trabalhos prestados à cidade e fiscalização do Executivo
Câmara de Friburgo: ações que impactaram a vida do friburguense em 2022

Imagem do prédio Câmara de Nova Friburgo

A Câmara Municipal de Nova Friburgo faz um balanço de suas atividades do ano anterior e finaliza seus trabalhos de 2022 com a apreciação de 860 matérias. Por meio de todas as suas atividades e atribuições, a Casa trabalhou para discutir, planejar e propor matérias e ações que pudessem impactar, de maneira positiva, a vida da população friburguense.

Ao todos foram apresentados 115 Requerimentos de Informação, 91 Projetos de Lei Ordinária, 72 Projetos de Resolução Legislativa e outros 16 de Indicação Legislativa. A Câmara apresentou também uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica e 17 Projetos de Lei Complementar. Foram, ao todo, 81 Atas para Aprovação.

As Audiências Públicas, eventos que contam com a participação de autoridades, entidades, instituições, sociedade civil organizada e população em geral, para discutir temas de interesse público, também apresentam números importantes. Durante o ano de 2022, foram feitos 37 Requerimentos para Audiências Públicas por parte dos vereadores.

Em reconhecimento ao trabalho e a dedicação de friburguenses e pessoas com serviços prestados em Nova Friburgo, a Câmara também concedeu 188 Moções e 190 Moções Especiais de Louvor. Foram 20 Requerimentos para Sessões Solenes ao longo do último ano.

Todos esses dados e informações relativos ao trabalho feito pelo legislativo de Nova Friburgo podem ser conferidos no site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o https://sapl.novafriburgo.rj.leg.br/.