CPI da Saúde aprova o parecer que recomenda a apuração pelas autoridades competentes

A decisão se deu por unanimidade de seus cinco membros.

Após mais de 12 horas de atividades, a Comissão Parlamentar de Inquérito finalizou seus trabalhos, desta sexta-feira, dia 12, votando por unanimidade pelo encaminhamento de seus autos do processo aos órgãos competentes para que tomem as medidas de responsabilização cabíveis.

Em seu voto, que contou com mais de 130 páginas, o relator, Vereador Zezinho do Caminhão, apontou irregularidades na gestão da saúde municipal de Nova Friburgo, divulgou os números dos contratos emergenciais no fornecimento de alimentação ao Hospital Municipal Raul Sertã e esclareceu que todos os argumentos e fatos citados durante a leitura foram baseados em dados colhidos ao longo dos mais de 250 dias de trabalho. Já o Presidente, Vereador Johnny Maycon afirmou esta ser uma CPI histórica. “Vai ser muito bom devolver a esperança ao cidadão friburguense”. O vereador Nami nassif ressaltou a importância da CPI. "A CPI não é uma caça às bruxas e sim corrigir os erros, o apontamento das falhas para posterior melhoria  "

O Próximo passo será a protocolização deste resultado na Secretaria de Expediente da Câmara Municipal de Nova Friburgo para apreciação do Plenário da casa legislativa, na próxima terça-feira, dia 16.