Comissão notifica posto de GNV em Nova Friburgo

Membros da pasta cobram o fornecimento do combustível

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Câmara Municipal de Nova Friburgo, notificou, na última quarta-feira, 11, o posto de Gás Natural Veicular (GNV) Frigás – único fornecedor do produto em Nova Friburgo, pela falta de abastecimento na cidade. Em ofício enviado ao grupo de trabalho, o estabelecimento justifica o desabastecimento por problemas no transporte.

De acordo com o documento, uma unidade transportadora, responsável por distribuir o combustível comprimido, estava passando por vistorias e manutenção e a outra, que também atendia a região, se envolveu em um acidente.

Em reunião realizada com o responsável pelo posto Frigás, a Comissão foi informada que o abastecimento está sendo retomado de forma gradativa. O pleno fornecimento depende da unidade transportadora envolvida no acidente, que está em manutenção, com objetivo de cumprir rigorosamente as normas de segurança exigidas.

Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, vereador Isaque Demani (MBD), é essencial que a comercialização do GNV seja efetiva.

- Recebi a reclamação de muitos motoristas que dependem do Gás Natural Veicular para abastecer o seu veículo e realizar as atividades do dia a dia, inclusive profissional. Cabe a nós, da CDC, fiscalizar e cobrar alternativas para população. Fico satisfeito em saber que o problema está sendo solucionado - finalizou o parlamentar.