Câmara implementa ponto biométrico

Nesta terça, dia 17, a Câmara Municipal de Nova Friburgo reuniu seus servidores para fazer a implantação do Ponto Biométrico. A ação é mais um cumprimento das metas estabelecidas no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público em fevereiro deste ano pela casa legislativa. Com isto, a partir de segunda, dia 23, todos os servidores efetivos e comissionados vão utilizar como forma de controle de presença o sistema eletrônico de ponto.

Entre os compromissos assumidos e já cumpridos pelo Poder Legislativo Municipal estão a exoneração de 44 ocupantes de cargo em comissão, a abstenção de contratar com pessoa física sob a forma de autônomo para o exercício de atividades próprias de servidores públicos efetivos, a publicação no site das informações relativas aos atos administrativos do órgão e de seus servidores, com a implantação do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Nova Friburgo dentre outros.