Câmara discute ECOPONTO em Audiência Pública nesta segunda

Foto do Plenário: local onde será realizada a Audiência Pública, nesta segunda

Na próxima segunda, dia 25, a Câmara Municipal de Nova Friburgo vai realizar uma Audiência Pública para tratar da instalação do ECOPONTO em Lumiar. A ideia é trazer a Concessionária de serviço de limpeza urbana em Friburgo EBMA (Empresa Brasileira de Meio Ambiente) para esclarecer o que se pretende instalar e tirar dúvidas da população envolvida.

Dentre os pontos que serão debatidos estão a instalação de Estações de Transbordo na cidade, em especial nos 3º, 5º e 7º distritos previstos no novo termo aditivo feito em novembro de 2018, entre o município e a EBMA. Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de Nova Friburgo (INEA), da Prefeitura, das Associações ligadas à área de meio ambiente, dentre outros.

A atividade de iniciativa do vereador Christiano Huguenin, do MDB, vai começar a partir das 16hs e é aberta ao público.