Atendimento à população é mantido durante recesso parlamentar na Câmara de Nova Friburgo

Gabinetes dos vereadores estarão abertos para que as demandas da população sejam recebidas

A Câmara Municipal de Nova Friburgo inicia o período de recesso parlamentar nesta quarta-feira, 18, seguindo até o dia 1 de agosto. Neste intervalo, os trabalhos dos vereadores e os serviços administrativos da Câmara continuarão funcionando normalmente. Durante o recesso, sessões extraordinárias podem ser convocadas, caso haja urgência na aprovação de projetos. No entanto, as sessões ordinárias e solenes estarão suspensas.

No primeiro semestre de 2018, os vereadores de Nova Friburgo produziram cerca de 300 matérias legislativas como projetos de lei, requerimentos de informações e pedidos de audiências públicas.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Alexandre Cruz (PPS), os primeiros seis meses de 2018 foram de resultados positivos para Câmara de Vereadores.

- Seguimos com a missão de levantar a autoestima do friburguense. Nova Friburgo tem reescrito a sua história e a Câmara de Nova Friburgo tem cumprido o seu papel. Como presidente, neste primeiro semestre, mantive o horário estendido para atendimento à população - das 8h30 às 18h -, indo um pouco além nos dias de sessões ordinárias, extraordinárias e solenes. Fortalecemos o pregão presencial, que oferece mais transparência, maior competitividade, redução burocrática, além de diminuir os custos. Convocamos quatro servidores aprovados no concurso realizado em 2017, ampliando o ritmo de trabalho da Casa. E, por fim, entregamos o texto atualizado da Lei Orgânica Municipal, principal presente que o Legislativo poderia deixar para cidade – destacou Alexandre.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Nova Friburgo está marcada para o dia 2 de agosto e dá início a série de sessões do calendário de reuniões do segundo semestre.