18/08/2017

Provas do concurso da Câmara de Nova Friburgo serão realizadas neste domingo

As provas do concurso público da Câmara de Nova Friburgo serão realizadas neste domingo, 20. Ao todo, foram 3.296 inscrições, para os 13 cargos oferecidos em níveis médio e superior. As provas serão aplicadas das 8h às 12h30 para os cargos de adjunto legislativo, assessor de comunicação social, auditor de controle interno e oficial administrativo. Das 8h às 11hh para agente legislativo, auxiliar administrativo e auxiliar de patrimônio; e das 14h30 às 17h30 para os cargos almoxarife, assistente legislativo, e auxiliar legislativo. Candidatos que concorrem aos cargos de nível superior, além das questões objetivas, farão ainda uma prova de redação.

É recomendável que os candidatos cheguem ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário marcado para realização do exame. Os participantes devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa. Só poderão realizar o exame após a apresentação do cartão de confirmação de inscrição e do documento de identidade original. A Consulplan, empresa organizadora do concurso, disponibilizou um link no site (www.consulplan.net) para os candidatos terem acesso aos locais de prova.

De acordo com o edital, os gabaritos serão divulgados na segunda-feira, 21, a partir das 16h, no site da Consulplan. Os candidatos terão dois dias a partir da terça-feira, 22, para interpor recursos contra os resultados oficiais preliminares das provas objetivas. Os que forem classificados serão convocados de acordo com as vagas a serem preenchidas e passarão para a fase de comprovação de requisitos e exames médicos. Os aprovados serão nomeados em regime estatutário e cumprirão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Vagas oferecidas - As oportunidades para nível médio são destinadas aos cargos de agente legislativo (1 vaga), almoxarife (1), assistente legislativo (2), auxiliar administrativo (2), auxiliar de patrimônio (1) e auxiliar legislativo (2). Já as de nível superior são para adjunto legislativo (1), assessor de comunicação social (1), auditor de controle interno (1) e oficial administrativo (1).

Número de inscritos - Agente legislativo (132), almoxarife (307), assistente legislativo (455), auxiliar administrativo (867), auxiliar de patrimônio (148) e auxiliar legislativo (436), adjunto legislativo (686), assessor de comunicação social (158), auditor de controle interno (61) e oficial administrativo (46).